Convivendo com o Mioma

O nosso corpo é uma máquina incrível que responde muito rápido aos estímulos que damos a ele. Sabemos que conviver com uma dor recorrente não é tarefa fácil, entretanto, alguns hábitos podem trazer qualidade de vida e melhora em nosso humor. O que pode afastar, mesmo que por alguns instantes as dores decorrentes do mioma.

Praticar atividade física é a melhor forma de estar em dias com a sua saúde e ajuda a minimizar dores. Mulheres que têm o mioma e que fazem atividade física com frequência tendem a relatar menos dores principalmente durante o período menstrual.

Ter bons hábitos alimentares também é importante para seu bem-estar e consequentemente para que você consiga evitar algumas doenças ou minimizar os seus sintomas. A nossa alimentação interfere de maneira significativa em nossa qualidade de vida. Estar atento a mais este fato é de grande importância no tratamento do mioma.

Apesar de não haver nenhuma associação entre stress e miomatose, existem pesquisas que apontam um aumento na produção de fatores de crescimento tumorais associados ao stress. Uma vida equilibrada e com qualidade, é essencial para a saúde.